Dia desses propus às seguidoras do blog que dissessem o que mais as tiram do sério. Os palpites sem dúvida são os maiores vilões na paz de uma mãe de bebê. Então reuni com a ajuda delas, os 10 principais palpites que são “pacabá”!
Se você se identificou como uma palpiteira (ou palpiteiro), calma! Provavelmente, quando não estão em dias de fúria, as mães gostam de você e até ouviriam seus conselhos se viessem em outro momento, de outro jeito ou, de preferência, quando solicitados 🙂
#ficadica
(Claro que, EM ALGUNS CASOS, os palpites de pessoas muito próximas estão liberados. Em alguns casos. Procure saber antes, para preservar a sua imagem e a saúde mental da mamãe em questão!)
10. Diga que o bebê está com frio (ou com calor)

Afinal, a mãe é a última a saber e você tem muuuuito mais experiência! Melhor avisar, né?
9. Compare o seu bebê com o dela!

Diga: “ele já anda? ah, o meu já!”, “ele já senta? nossa, o meu sentou com x meses”, “ele ainda não fala? ahhh, o meu já diz um punhado de coisas…”
8. Diga que o leite já não sustenta mais!

Mesmo que o bebê ainda não tenha completado 6 meses. Diga que o leite é insuficiente e que ele precisa logo começar a comer, beber suquinhos e água. Pra que confiar nos pediatras e nos profissionais da área? Era assim que funcionava antigamente e a sociedade tá lindamente saudável hoje: diabetes e obesidade praticamente não existem!!!
7. Recomende que ela não esqueça de… ser mãe!

Leve uma manta. Pegou a chupeta? Está levando água pra ele beber? Não esqueceu das fraldas?
Ela é uma inútil mesmo! Não a deixe esquecer…
6. Diga que é cólica!

O bebê chorou? Diga que é cólica! Se ele acabou de mamar e está trocado, só pode ser cólica. Mesmo que a mãe diga que é outra coisa! Claro que é cólica! Quem é essa insolente pra dizer o que o bebê tem????
5. Diga que o leite dela é fraco e que ela precisa dar outra coisa pro bebê comer, ou então dar um leite em pó!

Tem mãe que não se toca né? Essa história de que a Natureza é perfeita, de que faz o corpo da mulher produzir o leite ideal para seu próprio filho, que oferecer o peito faz com que aumente a produção na medida exata e etc, é tuuuuudo bobagem. Bom mesmo é o leite em pó, que tem açúcar, é produzido pela vaca, embalado direitinho… e essa Organização Mundial de Saúde que diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até 6 meses e depois continuado até 2 anos ou mais, só pode estar de brincadeira. Claro que não entendem nada! Tem mãe que é FRACA e por isso seu leite tbem é fraco. Use estes argumentos e vença no objetivo (não garantimos que sairá vivo(a) para nos contar o resultado).
4. Ofereça refrigerantes, salgadinhos e doces pros bebês e diga o quanto a mãe é chata por não deixá-lo curtir a vida!

O que sabe uma mãe que não entope seus fihos de açúcar e sal? Como uma criança pode ser privada destes prazeres, mesmo que por 2 anos? É muito sofrimento, não é? Mas seguindo este passo, você poderá evitar que esse pobre bebê tenha um trauma no futuro (e, de quebra, ajudar com um diabetes, uma obesidade, uma doença cardiovascular – quem sabe até um pobleminha de rim? eles vão lembrar de você pro resto da vida! ;))
3. Repreenda a mãe quando ela estiver repreendendo o filho!

A frase: “tadinho! não briga com ele não!!!” tem um efeito mágico. Experimente!
2. Compare o bebê dela com os seus filhos moços

Pode ser referente ao que comiam, ao que vestiam, em como eram tratados, com quanto tempo andaram ou falaram. O importante é comparar e dar a entender que seu jeito de cuidar foi melhor do que o dela! Mesmo porque, a tal Organização Mundial de Saúde, a internet e os pediatras de hoje só falam bobagens!
1. Diga que o bebê está com fome

A qualquer sinal de choro ou irritação, já dispare um: “acho que ele está com fome”, “ele quer mamar”, “que hora foi a última mamada?”. É porque as mães se esquecem desse detalhe, então é sempre bom lembrá-las. Algumas simplesmente não querem alimentar seus filhos porque adoram ouvir o choro deles!
Aproveite e veja também:
– 7 formas de não deixar uma mãe descansar. NUNCA!
– 9 coisas simples que fazem qualquer mãe se sentir Maravilhosa.
77 Comments
Leave your reply.